Enem 2016: 18 Dicas Para Durante A Prova

  1. Mantenha uma atitude positiva durante toda a prova e tente ficar relaxado. Se você começar a se sentir nervoso respire profundamente algumas vezes para relaxar.
  2. Mantenha os olhos no seu próprio papel, você não quer parecer que você está trapaceando e causar problemas desnecessários para si mesmo.
  3. Quando você receber a prova, faça uma rápida avaliação da prova inteira para que você saiba como organizar seu tempo de forma eficiente.
  4. Resolva os problemas mais fáceis primeiro. Não insista em um problema em que você está preso, especialmente quando o tempo é um fator.
  5. Fique em calma, não se apresse. Leia a pergunta inteira e preste atenção aos detalhes.
  6. Escreva de forma legível. Se os corretores não conseguirem ler o que você escreveu, eles provavelmente vão diminuir pontos.
  7. Sempre leia toda a questão cuidadosamente. Não faça suposições sobre o que poderia ser a pergunta.
  8. Se você não sabe a resposta, ignore-a. Continue com o resto da prova e volte a ela mais tarde. Outras partes da prova podem ter alguma informação que vai te ajudar com essa pergunta.
  9. Não se preocupe se os outros terminarem antes de você. Foque na prova na sua frente.
  10. Se você tiver tempo sobrando quando você tiver terminado, olhe para a sua prova. Certifique-se de que você respondeu todas as perguntas. Apenas mude uma resposta se descaracterizou ou interpretou mal a pergunta, porque a primeira resposta que você coloca geralmente é a correta. Cuidado com erros descuidados e revise sua redação.
  11. Verifique para se certificar de que você colocou seu nome e sobrenome.
  12. Leia a pergunta antes de olhar para a resposta.
  13. Pense na resposta que vem a sua cabeça antes de olhar para as possíveis respostas, desta forma as escolhas dadas na prova não vão influenciar ou enganar você.
  14. Elimine as respostas que você sabe que não são certas.
  15. Leia todas as opções antes de escolher a sua resposta.
  16. Não fique mudando sua resposta, geralmente sua primeira escolha é a certa, a menos que você tenha interpretado mal a pergunta.
  17. Em uma pergunta com uma escolha “Todas as anteriores”, se você vê que pelo menos duas afirmações são corretas, então “Todas as anteriores” provavelmente é a resposta.
  18. Geralmente a resposta correta é a opção com o máximo de informações.

Vídeo Explica Como Melhorar Sua Nota no ENEM 2016 Em Até 93%:

Clique em Curtir Abaixo