14 Dicas Para Reduzir A Ansiedade Antes do ENEM 2016

A ansiedade da prova é quando um aluno se preocupa excessivamente em ir bem na prova. Isso pode se tornar um obstáculo importante no desempenho da prova e causar lapsos de memória e nervosismo extremos entre outros sintomas. A seguir estão dicas sobre com reduzir a ansiedade durante a prova.

  1. Estar bem preparado para a prova é a melhor maneira de reduzir a ansiedade da prova.
  2. Dê uma espaçada no seu estudo ao longo de alguns dias ou semanas e reveja continuamente o material de aula. Não tente aprender tudo na noite anterior.
  3. Tente manter uma atitude positiva durante a preparação para a prova e durante a prova.
  4. Exercitar-se por alguns dias antes da prova irá ajudar a reduzir o estresse.
  5. Tenha uma boa noite de sono antes da prova.
  6. Esteja na classe mais cedo, assim você não terá que se preocupar com atraso.
  7. Fique relaxado, se você começar a ficar nervoso respire algumas vezes profunda e lentamente para relaxar e depois volte ao trabalho.
  8. Leia as instruções, lentamente e com cuidado.
  9. Se você não entende as instruções sobre a prova, peça a professora para explicar para você.
  10. Escreva fórmulas importantes, fatos, definições e/ou palavras-chave na margem primeiro para você não se preocupar sobre esquecê-las.
  11. Faça as perguntas simples primeiro para ajudar a construir a sua confiança para as perguntas mais difíceis.
  12. Não se preocupe com a rapidez de outras pessoas terminando suas provas; concentre-se apenas na sua própria prova.
  13. Se você não sabe uma resposta a uma pergunta… ignore-a por um tempo (volte a ela mais tarde se tiver tempo) e lembre-se que você não tem que sempre acertar cada pergunta para ir bem na prova.
  14. Concentre-se na questão que está nas suas mãos. Não deixe sua mente vagar por outras coisas.

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