14 Dicas Para Estudar Melhor Para o ENEM 2016

Estudantes com melhores estratégias e métodos de estudo têm maior pontuação nos seus exames.

  1. É melhor rever o material depois da aula, quando ainda está fresco na sua memória.
  2. Não tente fazer todos os seus estudos na noite antes da prova. Em vez disso dê uma espaçada no seu estudo, materiais de aula de revisão pelo menos várias vezes por semana, com foco em um tópico de cada vez.
  3. Tenha todo o seu material de estudo na sua frente: anotações de palestras, livros de cursos, guias de estudo e qualquer outro material relevante.
  4. Encontre um lugar confortável e tranquilo para estudar com boa iluminação e pouco distrações (tente evitar sua própria cama, é muito tentador apenas deitar e tirar uma soneca).
  5. Comece a estudar a informação mais importante.
  6. Aprenda os conceitos gerais primeiro, não se preocupe em aprender os detalhes até você ter aprendido as ideias principais.
  7. Faça anotações e escreva um resumo das ideias importantes conforme você ler através de seu material de estudo.
  8. Faça pausas curtas com frequência. Sua memória mantém as informações que você estudou no início e no final melhor do que o que você estuda no meio.
  9. Dê uma espaçada no seu estudo, você vai aprender mais, estudando um pouco a cada dia em vez de esperar para amontoar no último minuto. Ao estudar todos os dias, o material ficará na sua memória a longo prazo, mas se você tentar estudar no último momento, o material só irá residir em sua memória de curto prazo que você vai esquecer facilmente.
  10. Certifique-se de que você compreende o material bem, não só leia através do material e tente memorizar tudo.
  11. Se você optar por estudar em um grupo, apenas estude com outros que estão levando a sério a prova.
  12. Teste você mesmo ou alguém para testá-lo no material e descubra quais são suas áreas fracas e fortes. Você pode usar as perguntas de revisão no final de cada capítulo, testes de prática que o professor pode dar ou de outros materiais pertinentes.
  13. Ouvir música relaxante como música clássica ou jazz em um volume baixo pode aliviar o tédio de estudar.
  14. Não estude até mais tarde do que o tempo que você costuma ir dormir, você pode cair no sono ou ser tentado a ir dormir, em vez disso tente estudar de tarde ou no começo da noite. Se você é uma pessoa matinal, tente estudar de manhã.

Vídeo Explica Como Melhorar Sua Nota no ENEM 2016 Em Até 93%:

Clique em Curtir Abaixo