11 Dicas de Preparação para o ENEM 2016

  1. A preparação para o ENEM deve começar no primeiro dia de aula; isso inclui prestar atenção durante as aulas, tirar boas notas, estudar, completar as tarefas de casa e revisar os materiais de estudo regularmente.
  2. Organize seu tempo, certifique-se que você tem tempo suficiente para estudar.
  3. Revise as sessões, preste atenção às dicas que o seu professor pode dar. Faça anotações e faça perguntas sobre os itens que você pode estar confuso.
  4. Pergunte ao professor para especificar as áreas que ele acredita serem enfatizadas no ENEM desse ano.
  5. Dê uma passada de olho em todo o material de testes práticos, problemas, material de revisão, o livro-texto, anotações de aula…
  6. Coma antes de uma prova. Ter comida no seu estômago vai lhe dar energia e ajuda você se concentrar, mas evite alimentos pesados, que possam deixar você atordoado.
  7. Não tente se privar do sono. Durma pelo menos 4 horas de sono antes da prova (normalmente é recomendado 8 horas de sono por noite, mas se você estiver com tempo curto, durma pelo menos 4 horas para que você esteja descansado o suficiente para poder focar durante a prova).
  8. Coloque as principais ideias/informações/fórmulas em uma folha que pode ser rapidamente revisada muitas vezes, isso facilita reter os conceitos-chave que estarão na prova.
  9. Tente chegar pelo menos 15 minutos antes da prova começar.
  10. Configure o alarme e tenha um alarme reserva configurado também.
  11. Vá ao banheiro antes de ir para a sala da prova. Você não quer perder qualquer tempo se preocupando sobre suas necessidades corporais durante a prova.

Vídeo Explica Como Melhorar Sua Nota no ENEM 2016 Em Até 93%:

Clique em Curtir Abaixo